Tribunal de Contas do DF adota plenário virtual

458

No desafio de enfrentar o coronavírus, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal realizaram uma reunião virtual do Conselho do TCDF, nesta terça-feira, dia 24 de março. O encontro em ambiente eletrônico foi um teste para a primeira sessão plenária virtual a ser realizada pela Corte, a qual está marcada para o dia 1° de abril de 2020, às 15h.

No plenário virtual, os Conselheiros do Tribunal vão priorizar a análise de processos urgentes. A medida tem como objetivo dar celeridade ao julgamento de questões importantes para o DF.

As sessões plenárias presenciais e o atendimento ao público já haviam sido suspensos para garantir a saúde e a segurança de membros, servidores, colaboradores, advogados, partes interessadas e cidadãos.

Essas iniciativas estão entre as muitas medidas adotdas pelo colegiado do TCDF para contribuir com o combate ao avanço do COVID 19 no Distrito Federal, sem qualquer prejuízo para a atuação fiscalizatória e pedagógica do Tribunal.

Durante o período de isolamento, todas as unidades do TCDF estão em pleno funcionamento, em regime de teletrabalho. Os processos estão sendo distribuídos e analisados normalmente.