TCDF cria grupo de aperfeiçoamento em PPPs e concessões

191

O Tribunal de Contas do Distrito Federal criou o Grupo de Aperfeiçoamento em Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões. Composto por auditores da Secretaria-Geral de Controle Externo do Tribunal, o grupo será gerenciado pela Escola de Contas Públicas do TCDF.

A proposta é utilizar aprendizagem coletiva e colaborativa para aprimorar os conhecimentos e habilidades de seus integrantes na análise de licitações e contratações de PPPs e concessões no âmbito do Distrito Federal.

Neste ano, 22 auditores já foram capacitados em Análise Econômico-Financeira de PPPs e Concessões. O grupo temático é mais uma forma de promover a excelência do corpo técnico do TCDF nessa área, tendo em vista a pretensão do Governo do DF de efetivar diversos projetos por meio desses modelos de contratação, os quais demandarão um exame minucioso nos seus mais diversos aspectos, destacando-se o jurídico, o econômico-financeiro e o de Engenharia Civil.

Nos próximos meses, diversas ações serão realizadas, como a disponibilização de um espaço para o compartilhamento de documentos, livros, artigos e vídeos de forma estruturada; a criação de fóruns de discussão; a realização de encontros periódicos para estudos de casos; a indicação de eventos que abordem a temática; a promoção de um palestras, dentre outras ações educacionais.