Por meio deste Portal, os membros do Tribunal e do respectivo Ministério Público, os servidores efetivos, comissionados e requisitados, assim como os aposentados e pensionistas poderão consultar informações referentes à sua vida funcional, aos dados pessoais e financeiros, sem nenhuma burocracia e com segurança, contribuindo também para que as informações da base cadastral e financeira estejam sempre atualizadas. O conteúdo do Portal do Servidor será progressivamente disponibilizado no decorrer de 2014. Em razão disso, ao “clicar” em alguns botões/links aparecerá em alguns casos a mensagem “em construção”.

De início, estão disponíveis as seguintes funcionalidades e informações:
- consulta ao contracheque;
- apresentação da declaração anual de bens e rendas;
- formulários e modelos de requerimentos;
- informações institucionais; estrutura e descrição de cargos efetivos;
- tabelas remuneratórias;
- acesso ao cadastro funcional e financeiro – sistema Mentorh (por medida de precaução, recomenda-se o uso de outra senha pessoal diferente da que é utilizada para acessar o portal principal).

Ver todas

Notícias

people

Comprovação Anual de Despesas com Plano de Saúde

Prezados usuários que fizeram a opção pela comprovação anual de despesas com plano de saúde

          O prazo para a comprovação anual das despesas com o plano/seguro-saúde está chegando ao fim. Conforme previsto no art. 9º da Portaria nº 400/13, a comprovação das despesas com mensalidades de plano ou seguro-saúde, relativa ao exercício de 2015, deverá ser realizada até o dia 31 de março de 2016.

          Para tanto, devem ser observados os seguintes procedimentos:

1. preencher o "Formulário de Comprovação Anual de Pagamento das Mensalidades com Plano / Seguro-Saúde", disponível para download logo abaixo:

Clique aqui para baixar o formulário

2. anexar ao formulário acima mencionado os comprovantes de pagamentos das mensalidades do Pano / Seguro de Saúde;

3. dar entrada na documentação acima diretamente no Serviço de Pagamento de Pessoal.

         Os boletos/comprovantes de pagamento das mensalidades poderão ser substituídos por declaração fornecida pelo plano de saúde, desde que dela conste a discriminação dos valores, mês a mês, por beneficiário/dependente.

         Importa relembrar que o valor mais recente constante na documentação comprobatória mencionada no parágrafo anterior servirá de base de cálculo para o reembolso até a prestação de contas do próximo ano, sem prejuízo da possibilidade de apresentação, em qualquer tempo, de comprovante, em caso de alteração dos valores do plano/seguro-saúde.

         A não comprovação do pagamento das mensalidades ensejará a cessação automática da concessão do reembolso.

         Para maiores informações sobre a documentação necessária à comprovação das despesas clique aqui.

 

 

people

Os Formulários e Requerimentos "estão de cara nova"!

Prezados usuários...

Os formulários e requerimentos disponibilizados no Portal do Servidor estão sendo atualizados.

Dos 42 modelos disponibilizados aqui no Portal do Servidor, 29 já estão no novo formato.

Agora, eles estão disponibilizados na extensão PDF, dando discricionariedade ao usuário, de preenchimento dos campos no próprio computador.

Assim, poder-se-á salvar o arquivo e preenchê-lo quando lhe for conveniente, além de tornar desnecessário o seu preenchimento "de próprio punho".

Ao completar os campos exigidos no formulário/requerimento de seu interesse, basta imprimi-lo, assinar e entregar no setor competente.

Veja um dos arquivos disponibilizados de acordo com o novo modelo:

ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO

Mas atenção!

O navegador Mozilla Firefox não reconhece os campos de preenchimento dos formulários/requerimentos disponibilizados. Nesse caso, o usuário, caso utilize esse navegador, deverá fazer o download do arquivo.

Nos navegadores Google Chrome e Internet Explorer os campos de preenchimento são reconhecidos normalmente.

 

 

people

Contracheques impressos estão extintos desde outubro de 2014

Medida faz parte do novo modelo de gestão ambiental do TCDF

Para atender às metas traçadas pelo programa de gestão ambiental, lançado pela Presidência do Tribunal de Contas do Distrito Federal, o contracheque dos membros e servidores em atividade está disponibilizado apenas na versão eletrônica. A medida passou a valer a partir de outubro de 2014. Já os holerites impressos de aposentados e pensionistas foram extintos apenas em janeiro deste ano.

Os contracheques do TCDF já são disponibilizados para consulta online por meio da intranet e da internet desde 2003. E, agora, com a eliminação do extrato impresso, o Tribunal economiza aproximadamente 13 mil folhas de papel A4 por ano.

Para garantir a segurança da informação, o acesso aos dados funcionais e financeiros está sendo realizado por meio de senha pessoal conjugada com o número do CPF. No caso dos profissionais em atividade, o sistema confronta os dados de identificação exigidos pelo Portal do Servidor com as referências necessárias para o acesso à intranet.