Execução de contratos de serviços auxiliares – Metrô/DF – 2018

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Auditoria de Regularidade

Resumo

A presente auditoria foi realizada na Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e teve como objeto a execução de contratos de serviços auxiliares e fornecimento de insumos no período de 01/01/2017 a 31/12/2017.
Nesse contexto, a fiscalização buscou avaliar se a execução dos objetos dos contratos obedece aos termos pactuados, ao edital, ao Projeto Básico e/ou ao Termo de Referência; e se a liquidação das despesas de serviços e insumos adquiridos foi realizada de acordo com os ditames legais e com as decisões do TCDF.
Como resultado, foram constatados os seguintes achados:
1. Falha no controle do fornecimento de insumos e materiais utilizados nos serviços de manutenção e conservação predial;
2. Manutenção de custos amortizados nas repactuações contratuais;
3. Subcontratação de serviços em desacordo com o instrumento contratual; e
4. Liquidação e pagamento indevido de despesas.

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Relatório-Final-e-Decisão-18-2163