Começa hoje o XXV SEMAT!

155

A 25ª edição do Seminário de Atualização de Normas e Procedimentos de Controle Externo (SEMAT) tem início nesta segunda-feira, dia 19 de agosto de 2019. Voltado para os servidores do Tribunal de Contas do Distrito Federal e dos órgãos e entidades do DF sob a jurisdição do TCDF, o XXV SEMAT será realizado hoje e na quarta-feira, dia 21 de agosto, no Auditório do Câmara Legislativa do DF.

Com uma proposta multitemática, o XXV SEMAT apresentará os novos modelos para licitações públicas e inovações nas maneiras de o poder público contratar. O seminário também vai tratar do controle da legislação de pessoal no âmbito do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e debater as vantagens e desvantagens da migração de servidores para o novo Regime de Previdência Complementar. O evento ainda vai abordar o que é fato ou fake na visão que os gestores têm em relação ao Tribunal de Contas do DF.

A abertura será feita pela Presidente do TCDF, Conselheira Anilcéia Machado, às 14h. Entre os palestrantes, estão o Ministro-Substituto do Tribunal de Contas da União (TCU) André Luís de Carvalho; o Conselheiro do TCDF Inácio Magalhães Filho; o Procurador-Geral do Ministério Público junto ao TCDF,  Marcos Felipe Pinheiro Lima; a Diretora da Central de Compras do Ministério da Economia, Virgínia Bracarense Lopes;  o Procurador-Geral do INSS, Adler Anaximandro, e a Diretora-presidente da DF-PREVICOM, Regina Célia; além do Diretor da Divisão de Planejamento do TCDF, Luiz Genédio.