Biblioteca Cyro dos Anjos 

A Biblioteca Cyro dos Anjos, situada em prédio anexo próprio entre o Palácio Costa e Silva e o anexo principal do TCDF, é a biblioteca do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Participa desde os anos 1980 como cooperante, juntamente com mais 12 bibliotecas da esfera federal e do Distrito Federal, da Rede Virtual de Bibliotecas (Rede RVBI), mantendo desde então o acervo informatizado e disponibilizando a consulta dos itens por intermédio da citada rede.

Por tratar-se de um Tribunal de Contas, o acervo da Biblioteca Cyro dos Anjos recebe natural ênfase nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia, cabendo atenção especial aos tópicos de Administração Pública, Controle Externo e Direitos Administrativo e Tributário.  Sua coleção é formada por aproximadamente 30.000 itens, incluindo itens de multimídia, e cerca de 100 títulos de periódicos, dos quais faz parte a coleção completa do Diário Oficial do Distrito Federal.  A Biblioteca mantém todas as publicações editadas pelo TCDF desde sua fundação, além de importante material geral referente a Brasília e ao Distrito Federal.

Os serviços oferecidos incluem empréstimo de livros e periódicos (circulação) aos servidores, intercâmbio entre bibliotecas, pesquisa de doutrina, jurisprudência e legislação, disponibilização de pesquisa virtual ao acervo pela home page e pela Rede RVBI.

A Biblioteca Cyro dos Anjos é aberta ao público externo para estudo particular e/ou consulta do acervo, fornecendo acesso livre à Internet via wireless ou por PCs com Windows.

 

Horário de funcionamento: de 8:00h às 18:30h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

E-mail: biblioteca@tc.df.gov.br

 Atendimento ao Público: +55 (61) 3314-2270/3314-2592

Endereço: Tribunal de Contas do Distrito Federal, Palácio Costa e Silva, Anexo Biblioteca Cyro dos Anjos, Praça do Buriti, 70075-901  Brasília, DF